Nós, brasileiros, gostamos de reclamar das coisas, mas brigamos muito pouco pelos nossos direitos. Preferimos engolir um grande sapo a ter que entrar numa briga, só pra não se aborrecer. Esquecemos constantemente que há um Código de Defesa do Consumidor que nos defende contra os constantes abusos dos fornecedores de serviços e produtos.
Na semana passada comprei um panetone da marca Laurattone e tive a grande frustração de ver que o produto apresentado na foto da caixa nada tinha a ver com o produto no interior da caixa. A foto mostrava um panetone recheado de frutas e o produto não tinha frutas.
Entrei em contato com o fabricante, via email, a Bimbo Produtos Alimentícios Ltda, que também é o fabricante da Pullman. De maneira muito rápida retornaram o contato pedindo o número do lote do produto e a data de fabricação. Passei os dados, junto com uma foto que fiz mostrando a caixa e o interior do panetone. No mesmo dia me responderam, pediram desculpas, agradeceram por estar ajudando a melhorar o produto e que em breve eu estaria recebendo novos produtos para compensar o meu prejuízo.
Dois dias depois recebi em casa uma caixa contendo três panetones e uma carta de desculpas.
Poderia ter ficado quieto se considerasse o envio dos produtos como um cala boca, mas, como jornalista, devo informar e passar para os leitores a importância de estarmos atentos, reclamar quando for necessário e cobrar o ressarcimento quando formos prejudicados.
A empresa nada mais fez do que a sua obrigação em procurar me atender da melhor maneira possível e eu continuarei atento como um bom consumidor.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário