O título acima refere-se a esse baixinho da foto que faz grande sucesso na Espanha, tem 8 CD' gravados e que no Brasil poucos o conhecem. Euclydes Mattos é violonista e a 17 anos vive na Espanha. Apresenta-se em toda a Europa ao lado do baterista uruguaio Daniel Levy, de camisa verde, e com o contrabaixista argentino Leonel Mortola, que de baixo só tem o instrumento. Esse trio esteve no nosso país neste mês de janeiro e se apresentou no Teatro Guarany, em Santos, e no Teatro Municipal de São Sebastião, com casa lotada nos dois lugares.
Com um estilo refinado de tocar, voz pequena anasalada, Euclydes trás o melhor da bossa nova e do chorinho que aprendeu com Badem Powell e outros virtuosos do violão. Amigo de longa data de Zé Ketti, Ana Buarque de Holanda e outras feras da MPB, o músico continua com o jeito simples de um caiçara que nasceu em Santos-SP e foi criado em São Sebastião.
Os parceiros de música já retornaram à Espanha, Euclydes continua no Brasil, onde ainda terá algumas apresentações com voz e violão, mas já estuda um novo projeto para uma turnê de 60 dias pelo Brasil a partir de agosto.
Se você não o conhece procure conhecê-lo, além da qualidade musical Euclydes Mattos é um ser da maior grandeza, como as mais belas estrelas.